Mudança de morada com seu gato

gato mudancas empresa

A realidade é que mudar de casa pode ser uma experiência difícil para animais de estimação, especialmente para gatos. As diferentes visões e cheiros das caixas de embalagem da casa, o aumento dos níveis de estresse e a perturbação de sua rotina podem fazer com que se sintam inseguros. Siga nossas dicas para ajudar seu gato a se sentir seguro durante todo o processo de mudanças e descubra a melhor maneira de apresentar os gatos à sua nova casa e arredores.

• ANTES DE SE MUDAR •
Verifique se os detalhes do microchip do seu gato estão atualizados com seu novo endereço e considere se valeria a pena reservá-lo em um gatil para o dia da mudanças. Se você decidir que essa é a melhor opção, verifique se as vacinas do seu gato estão atualizadas. Então, tanto quanto possível, mantenha sua rotina habitual nas semanas que antecedem suas mudanças.

A SEMANA DO MOVIMENTO
Os gatos precisam de tratamento cuidadoso e paciente para ajudá-los a manter a calma. Portanto, em meio à interrupção do esvaziamento dos armários e da embalagem das caixas, passe algum tempo acariciando e acalmando seu animal de estimação.

Cerca de uma semana antes da data das mudanças, crie um refúgio seguro para ele em uma sala silenciosa e gradualmente comece a mover suas coisas favoritas para ele – suas tigelas de comida e água, cama e brinquedos favoritos. Independentemente de ser um gato interno ou externo, forneça uma bandeja de areia.

Também vale a pena colocar sua caixa ou gaiola de viagem, deixada aberta, na sala, para que sua chegada não coincida com o dia das mudanças e que assuste seu gato. Acostume-se a esta sala ao longo da semana e passe algum tempo nela com seu gato, acariciando-a e acalmando-a para que ela se sinta segura e feliz.

Na véspera do dia da mudança, se não estiver indo para um gatil, coloque-o na sala e feche a porta. Isso o mantém separado de toda a agitação de caixas e móveis que são levados para fora da casa por estranhos e significa que você não precisa se preocupar com a fuga do seu gato.

EM DIA EM MOVIMENTO
Antes de os removedores chegarem, passe algum tempo com o seu gato acariciando-o e coloque-o na gaiola de viagem. Você pode até colocar um pedaço de tecido por cima da gaiola para que seu gato se sinta seguro e aconchegante por dentro. Informe a todos que eles devem evitar a sala.

Quando a casa estiver vazia e você estiver pronto para sair, poderá colocar a gaiola de viagem em seu carro.

• NA SUA NOVA CASA •
Na nova casa, encontre um espaço seguro e coloque seu gato ainda na caixa de viagem, junto com as tigelas de comida e água, a cama e os brinquedos favoritos, enquanto a van de remoção está sendo desembalada. Depois que todos saírem, você pode começar a apresentar seu gato ao novo ambiente. Uma idéia para ajudá-lo a se acomodar é colocar um suéter velho por perto, para que seu gato fique perto de um cheiro familiar, ou esfregue delicadamente seu animal de estimação com um pedaço de tecido para capturar seu perfume e depois transfira-o para as caixas e móveis ao redor. .

Permita que o seu gato fique nesta sala segura, que pode ser o seu espaço principal, enquanto, ao longo dos dias seguintes, você o apresenta gradualmente em mais áreas da casa. Se você puder, é prudente mantê-lo dentro de casa por pelo menos três semanas para que eles se acostumem com os sons e cheiros da casa antes de se aventurarem do lado de fora.

• SAINDO •
Apresente seu gato para o exterior gradualmente, por curtos períodos e próximo à hora da alimentação, para que quando você o convide para jantar, esteja ansioso para vir. Os gatos precisam de tempo para se estabelecer no novo território do seu jardim, portanto, quando você deixar o animal sair, seja paciente e fique de olho nele.