Conselhos para prevenir o stress durante a mudança

mudancas 2

As mudanças e a troca de casa causam nervosismo e tensão especialmente nos casais. Além de tolerância, é necessário que exista entendimento e compreensão. O stress no momento de uma mudança futura é algo que pouca gente consegue evitar. É uma alteração que ocorre dentro de cada pessoa. Pode ser um desconcerto irremediável de tudo aquilo que parecia pouco e que de repente se torna muito.

Sabe com um casal pode enfrentar  o stress da mudança ?

Uma casa nova, um bairro novo para descobrir, novos percursos para descobrir sem dúvida que influenciam muito o nosso estado emocional. Mas, apesar disso, é necessário permitir que a inquietação não domine esse momento. É essencial analisar os aspectos mais favoráveis ​​e tomar alguma prevenção para que seja um procedimento proporcional.

A serenidade e a energia positiva devem estar presentes durante a mudança de residência.

Assumir o controlo dos sentimentos é essencial para deixar de lado o stress de uma mudança. Para evitar isso, recomendamos que siga estes passos:

Adquira uma postura apropriada diante de toda a mudança: Se se muda por livre vontade ou não, tenha uma atitude positiva. Só assim conseguirá ver as coisas de uma outra perspectiva.

Organize com antecedência a mudança: O recomendando é que prepare com um mês e meio de antecedência esta mudança, e assim analisa com tempo o que vai levar e aquilo que vai deixar.

Contrate uma empresa de profissionais: As companhias de mudança dispõem de profissionais especializados, veículos adaptados e equipamentos especiais para tornar mais fácil a montagem e a desmontagem de objetos maiores e mais pesados. Com isto, assegura que tudo chega nas devidas condições e evita as dores de costas!

Anote tudo o que tem de fazer: Faça uma lista para que se possa organizar e saber o que deve fazer, e aquilo que já fez. Dê prioridade às coisas importantes, como por exemplo contratar luz e gás. Caso não seja necessário uma nova contratação só tem de contactar com a empresa comercializadora e solicitar uma mudança de titular da eletricidade.

Mime-se e desconecte: Nem tudo é empacotar coisas! É vital que tire um tempo para desconectar, mesmo que por pouco tempo. Dedique tempo ao lazer, como por exemplo ir ao cinema, dar um passeio ao fim da tarde… Deve espairecer nestes dias de grande tensão