Vantagens de contratar uma empresa de mudanças

mudancas

Mudar-se para um outro local, empacotar as suas coisas e planificar a mudança é um processo que pode gerar algum stress. Pode, inclusive, levar a  alguma polémica no seio familiar tais como discórdias, cansaço entre outras situações.

Sabemos muito bem o quão complexo que é eleger uma empresa de mudanças que nos dê segurança. O primeiro que pensamos é que dispor da ajuda de uma empresa deste tipo nos vai sair muito caro. No entanto, se analisarmos a situação com calma podemos perguntar-nos coisas como: em que medida o meu tempo é valioso? O que acontece se alguma coisa se partir ou romper durante a mudança? Que se deve fazer para levar a cabo este serviço? É necessário alguma autorização?

Existem várias situações pelas quais devemos levar em conta ter a ajuda de uma empresa de mudanças.

Quando muda de casa há uma série de procedimentos que não acabam e que são necessários realizar para que possa usufruir do seu novo espaço, tais como mudar o contrato de luz e gás, mudar a tarifa elétrica, contratar internet e muitos outros procedimentos que lhe exigem tempo. Por isso, enquanto trata de todas essas burocracias, o ideal é deixar a sua mudança na mão de profissionais como é o caso da Moving Mudanças.

Porque deve contratar uma empresa de mudanças?

Seja ao virar da esquina ou até na outra ponta do país, contar com a ajuda de profissionais exclui toda a dificuldade da mudança.

A ajuda e facilidade que lhe oferecem as empresas de mudanças são cada vez mais completas, pelo que iremos mostrar 5 razões pelas devemos solicitar este serviço:

Poupa tempo

As mudanças podem demorar semanas e mais ainda se não tiver muita experiência com este tipo de situações. Ao ter que fazer tudo, perderá mais tempo, enquanto que um profissional se irá dedicar a tempo inteiro à actividade e terminando em muito menos tempo.

Mais seguro

É levado a cabo um inventário de todos os seus pertences. Assim nada se irá perder, e conseguirá controlar melhor aquilo que foi levado ou não. Ainda assim, uma boa empresa de mudanças poderá oferecer-lhe um seguro para que fique mais protegido perante qualquer inconveniente que possa ocorrer durante a mudança.

Material apropriado

As empresas de mudança contam com materiais e equipamentos necessários para que não ocorram acidentes.

Imprevistos

Dispõe de pessoal qualificado e experiente nestas funções e que de uma forma bastante rápida podem resolver qualquer situação desagradável que se possa passar.

Transporte de objetos de grandes dimensões

Por último e não menos importante, as mudanças requerem o transporte de elementos de grandes dimensões e quais impossíveis de serem levados sem apoio profissional, pelo que ao tentar movê-los poderá provocar lesões se não forem utilizados os meios adequados.

Como escolher uma empresa de mudança?

Escolher uma empresa de mudança apenas pelos preços baixos que possam praticar pode ser um erro. Deve contratar mudanças baratas, mas realizadas por empresas capacitadas para tal, já que são os seus pertences que estão em causa.

Quando lhe apresentarem um orçamento, pergunte sempre  os dados necessários sobre a mudança, tais como quantos móveis se vão transportar, se é necessário utilizar um elevador… O correcto é que lhe ofereçam uma mudança individualizada, pessoal e á sua medida.

Dê mais atenção aos orçamentos com valores muito baixos já que frequentemente o barato sai caro. Muitas empresas não oferecem as garantias obrigatórias relativas a quebras de objetos. Tenha sempre um orçamento em papel ou por e-mail. Só assim poderá reclamar em caso de ocorrer alguma contrapartida.

A principal recomendação é que escolha uma empresa de mudanças que se adapte às suas necessidades e que se comprometam a lidar com todas as tarefas sem que se tenha de preocupar ou perder muito tempo com isso.